Riscos para a saúde de Dispositivos Móveis

A menos que você já teve o seu telefone celular permanentemente colado ao ouvido, as chances são que você já ouviu a saúde recente buzz: os dispositivos Móveis podem causar câncer. Enquanto é verdade que o Instituto Nacional do Câncer decidiu-los seguros, um número crescente de pesquisadores independentes, e a nação melhores médicos discordam.

Os especialistas apontam que a FCC wireless regulamentos de segurança para telefones celulares são amplamente baseada em algo chamado de taxa de absorção específica (SAR) níveis, ou a taxa na qual nossos corpos absorvem a radiação. A maioria dos telefones não cumprir com as normas federais, mas SAR monitora apenas os efeitos térmicos. (Em outras palavras, se a radiação a partir do seu telemóvel não estiver a cozinhar o seu cérebro, é considerado como seguro.) Mas a montagem de evidência científica sugere que nonthermal radiação de radiofreqüência (RF)—o invisível ondas de energia que se conectam telefones celulares para torres de telecomunicações, de energia e inúmeros outros objetos de uso diário—pode danificar o sistema imunológico e alterar a nossa constituição celular, mesmo em intensidades consideradas seguras pela FCC.

“O problema é que a RF pode transferência de energia de ondas para dentro do seu corpo e perturbar o seu normal funcionamento”, explica Cindy Sage, um consultor ambiental em Santa Barbara, na Califórnia, que estudou a radiação por 28 anos. “Aqui é por isso que é crucial: a Esmagadora evidência mostra que o RF pode causar danos ao DNA, DNA e danos é um precursor necessário ao câncer.”

2010 estudo Interphone, o maior até à data sobre a exposição a RF a partir de telefones móveis, tem gerado um atoleiro de controvérsia, diz pesquisador de saúde e médico, escritor Kerry Crofton, Ph. D., que passou quatro anos revisando RF ciência para o seu livro sem Fio de Radiação de Resgate: Proteger Sua Família contra os Riscos de Eletro-Poluição. Muitos grupos, incluindo o Instituto Nacional do Câncer e a indústria de telecomunicações, leia os resultados do estudo como uma luz verde para sem fio de chamada. Outros, como Crofton, ponto que foi em grande parte baseado no menor uso de celular nos anos 90, a pesquisa tem pouca influência no mundo de hoje, em que mais de 285 milhões de Americanos têm telefones móveis e 83% de 18 a 29 anos estão “ligado” o tempo todo e dormir com seus celulares ao lado de suas cabeças.

Uma coisa que o estudo Interphone fez? As pessoas que conversamos via celular por apenas 30 minutos por dia durante 10 anos, viu o seu risco de glioma (o tipo de tumor no cérebro, que matou Ted Kennedy) aumento de 40 por cento. Como resultado, muitos países Europeus estão considerando a proibição de celulares para crianças menores de 6 anos de idade (RF penetra pouco kids’ cérebros mais facilmente), e a França já baniu toda a tecnologia sem fio em algumas escolas, e muitos lugares públicos, notas médico e epidemiologista, Samuel Milham, M. D., líder no crescente campo de investigação eletromagnética.

Todas as partes concordam sobre isso: Mais estudos precisam ser feitas. Entretanto, é melhor ter fácil precauções—e não apenas com telefones móveis. “Nunca antes na história da humanidade temos ido de um irradiada ambiente para o outro”, diz Crofton. “Estamos sem fio indo para escritórios e viver sem fio em casa. Até mesmo praias e parques estão indo sem fios. Estamos expostos em toda parte.”

A boa notícia é que você não precisa abandonar seus gadgets. Este conselho vai deixar você ficar ligado—e mantê-lo saudável.

Celulares

Quando seu telefone está ligado (o que provavelmente é mesmo enquanto você lê este) é constantemente enviando e recebendo sinais de frequência de rádio para e a partir do próximo de torre de celular para mantê-lo em serviço. Quanto mais longe você está, a partir de uma torre, mais o seu telefone tem de fazer e mais de RF ele emite, explica David Carpenter, M. D., diretor do Instituto para a Saúde e Ambiente da Universidade de Albany. A atividade realmente amps até quando você está, digamos, a condução através de áreas rurais. Além disso, dentro de confins perto de um carro, de todo o seu núcleo é exposto à radiação.

A solução mais segura: Manter o telemóvel desligado durante a condução até que você realmente precisa, diz Carpenter. E não importa onde você está, evitar a realização de um celular diretamente para o seu noggin (o estudo Interphone mostrou gliomas foram mais prevalentes no lado da cabeça de pessoas continuamente pressionado telemóveis), mantenha-o sempre pelo menos seis polegadas ou mais do seu corpo (na sua bolsa, não seu bolso), e usar o viva-voz ou um fone de ouvido com fio (não um fone de ouvido sem fio). Ou o texto de uma tempestade. Se você tem um smartphone carregado com jogos, música e filmes, ativar as configurações sem fio desligado durante a reprodução ou balançando. Da mesma forma, não nunca utilizar o seu telemóvel como um despertador de cabeceira sem primeiro desactivar o modo sem fio.

Telefones Sem Fio

Estes stealth sem fio ameaças “tornaram-se tão poderosos, eles são muitas vezes tão forte como telefones celulares”, diz o Sábio. “O telefone da base de dados é como uma mini-torre de celular. Ele irradia 24-7 e pode ter um alcance de até 300 metros.” Particularmente suspeitos estão digital enhanced cordless telecommunication (DECT) telefones. Preliminar cego estudos descobriram que, quando sentado ao lado de um telefone DECT base, algumas pessoas experientes arritmia, uma preocupante pulsação irregularidade que poderia, eventualmente, levar a acidente vascular cerebral ou doença coronária, diz o Sábio.

A solução mais segura: Você pode se sentir um pouco retrô, mas “apenas pegue um fio de telefone com um extra-cabo longo, então você ainda pode andar ao redor”, diz Crofton. “Eles são melhores, eles são mais baratos, e eles trabalham em uma queda de energia. Toda vez que você substituir uma DECT com fio de telefone, você está cortando os níveis de RF em sua casa de forma significativa.”

Roteadores Sem Fio

Café da vizinhança de rede sem fios de acesso à Internet pode muitas vezes parecer como uma dádiva de deus, mas o router que é necessário para fornecer o serviço é continuamente emitindo-se a níveis elevados de RF (até 200 pés), e que a constante exposição tem sido associada a doenças mortais. “Se todo o corpo é irradiada por um roteador emissões de RF, a maior preocupação é com o câncer, especialmente leucemia”, diz o Carpinteiro. Também, estar ciente de seu at-home router e qualquer plug-in sem fio do USB de cartas que costuma usar.

A solução mais segura: Vala seu roteador sem fio e conectar seu computador diretamente a um modem a cabo, diz o Sábio. Que tecnologia Ethernet não vazamento de RF e é muitas vezes mais rápido e mais seguro. Se você simplesmente não pode dar-se o seu router sem fios (ou seja, se você mora em uma casa com um punhado de usuários de computador), certifique-se de que você se sentar o mais longe dele possível, diz Crofton, e desligue-o durante a noite e quando você não está online. Outra solução fácil: Ligue o roteador a um protetor de sobretensão com um timer, e defina-o para ir para fora de cada noite, então você não tem que se lembrar para lanç o interruptor.

Computadores portáteis

“Quando você mantém o seu laptop em seu colo, o que você está fazendo essencialmente irradia sua pélvis”, diz o Carpinteiro, “então todos os tipos de câncer que afetam a área são motivo de preocupação.” De fato, os primeiros estudos apontam para um aumento do risco de câncer testicular para os homens que manter RF dispositivos emissores de perto os seus cintos. Para as mulheres, acrescenta o Carpinteiro, “os estudos não são muito lá ainda, mas eu acho que podemos dizer que qualquer coisa que possa causar câncer quase sempre causa defeitos de nascimento, para mulheres grávidas ou que querem engravidar em breve, deve tomar precauções extra.”

A mais segura solução: Mantenha o seu computador portátil fora de seu colo (se você tem para descansar lá, buffer com um robusto travesseiro que é pelo menos seis centímetros de espessura). Tente usar um computador desktop em casa e tratar o seu laptop como um on-the-go de conveniência. Uma coisa a manter em mente: computadores Portáteis são uma elevada à radiação de RF risco apenas enquanto estiver conectado à Internet sem fios, por isso, quando você estiver assistindo a um DVD, de brincar com suas fotos, ou gravar esse dissertação, basta desabilitar sua conexão e você vai ser muito mais seguro.

Os Monitores Do Bebê

“Os monitores do bebê lançamento RF mais do que os telefones celulares de fazer, e colocá-los ao lado de um berço é muito, muito imprudente”, diz o Carpinteiro. Ele aponta um estudo recente da Universidade de Utah estudo que mostra RF radiação pode penetrar quase completamente o cérebro de uma criança, que não forma completamente até cerca de 20 anos de idade. “É muito claro a partir de todos os estudos existentes que, quanto mais jovem a criança, mais vulnerável ele ou ela é, para os efeitos de radiações de radiofrequência.”

A solução mais segura: Considerar a não utilização de um monitor de bebê. Se você absolutamente deve usar uma, coloque-a longe de seu bebê berço—pelo menos de 10 a 15 metros de distância.

Leave a Reply