Fogo no piano! Jerry Lee Lewis e sua famosa lenda


Finalzinho de 1957, Jerry Lee Lewis nesta época vendia mais discos que o Elvis e estava em ponto de ebulição com seu jeito selvagem e músicas avassaladoras ele estava dominando as paradas de sucesso então o lendário Sam Phillips com sua visão apurada estava apostando todas suas fichas no garoto da Louisiana, já que o Elvis tinha trocado a Sun para a Columbia.

Mais uma turnê na agenda o The Killer ia tocar junto com Chuck Berry os dois não se batiam, tinham modos e conceitos diferentes, mas eram parecidos. Ambos tiveram sérios problemas com a sociedade americana devido seus relacionamentos, Chuck com uma garota de 14 anos e o Jerry com uma de 13 anos e sua prima. 

O egocêntrico Jerry Lee Lewis sabia que era o cara no momento, então ao saber que não iria fechar o show ficou puto da vida, quem iria fechar o show seria o Chuck Berry. Retrucou, "Como pode o Jerry Lee Lewis abrir um show?"  bufava ele em cólera.

Depois de muita conversa ele aceitou, contudo tinha um plano na manga, e que plano! Pegou uma garrafa de Coca-Cola e colocou gasolina. Quando o Wild Man estava no ápice de sua apresentação cantando "Great Balls of Fire", sua música de encerramento, ele pega a garrafa e joga o líquido no piano, puxa um fósforo do bolso e acende o fogo, o piano começa a queimar, mesmo assim ele não parou de tocar até a musica terminar, a multidão foi ao delírio, todos ficaram extasiados! Gritavam feito uns loucos!

Chuck Berry ficou sem reação no backstage, olhando aquele loiro vindo em sua direção que falou: "Siga em frente Berry, o show agora é seu!" , claramente intimidando-o.

O mito Chuck Berry, que Deus o tenha, não encerrou o show da noite, alegou que ninguém superaria o que o Jerry fez.

Ah, e o Jerry Lee Lewis ainda é o cara.


Wotson
Wotson de Assis tem 27 anos, é um mineiro em terras nordestinas, administrador, poeta, compositor e pesquisador da Country Music. Admirador-mor de artistas que elevaram a música por meio das letras, da voz e simplicidade. Fuck o Pop Country!
Tecnologia do Blogger.