Escutem Witchy Feelin' da Savoy Brown


A banda britânica Savoy Brown, uma verdadeira instituição do Blues Rock, volta à tona com seu novo trabalho intitulado "Witchy Feelin". O trabalho conta com ótimas canções com a voz de Kim Simmonds que remete à Mark Knopfler.

Recheado de solos, a virtuosidade da guitarra de Simmonds segue firme e não perdeu força com o passar dos anos. A sonoridade do disco é crua, típico som britânico do rock.

No geral, o disco mantém sua pegada variando entre canções com batidas constantes e outras um pouco mais lentas, com linhas de baixo apenas acompanhando o ritmo da bateria, sem firulas, deixando o virtuosismo com a guitarra de Kim Simmonds.

Destaco aqui as faixas "Livin' on The Bayou", a faixa título do disco "Witchy Feelin'", o slide blues "Vintage Man", "Memphis Blues" e "Close to Midnight".

O disco de um modo geral, vale à pena ser ouvido. Não traz nenhuma sonoridade diferente daquela que há em outros discos da Savoy Brown mas também não decepciona. O disco é simples e direto, como um bom Blues Rock britânico tem que ser.



Dil Genova tem 28 anos, mora em São Paulo, é um rockeiro, blueseiro, cervejeiro e Engenheiro de Software em tempo integral. Fã de Blackberry Smoke, Allman Brothers Band e Lynyrd Skynyrd, Dil escreverá sobre Blues e Rock aqui no Southern Rock Brasil sempre que puder.
Tecnologia do Blogger.