Escutem Untitled Vol.III dos espanhóis da The Soul Jacket


Meses atrás comecei a pesquisar bandas espanholas na internet, que resultou 10 bandas da Espanha que você deve conhecer, e acabei conhecendo a The Soul Jacket, na estrada desde 2004, que fazia no início um som inspirado por bandas americanas e britânicas de Rock do início da década de 1970. Com o passar dos anos, a banda foi incorporando diversos elementos do Blues e Country Rock em seu som, criando algo extremamente rico.

"The Soul Jacket", seu quinto trabalho de estúdio, é um caldeirão de influências, você vai escutar um pouco de tudo, tem Southern Rock bem Smokiano em "Green Cookies"; Country com pegada Western em "Behind the Hill"; Country com pegada Soul em "Madeleine Kane"; Blues em "Today is a Cloudy Day"; um belo Blues Rock em "Mare in the Night I"; um som mais psicodélico em "Mare in the Night II"; um som que parece uma mistura de Lynyrd Skynyrd e Allman Brothers (possivelmente é viagem minha) em "GBTW"; a improvisação aparece com força em "Arrows"; o Folk aparece na bela "Spring Has Come"; e o álbum é encerrado com uma bela fusão de Funk e psicoldelia em em "Big Chief (On the Mountain of Death)".

No fim das contas, é impossível não classificar esse álbum como sensacional. Eu sou um apaixonado por esse tipo de som, não me incomodo em escutar um álbum que siga o mesmo ritmo em todas as canções, mas gosto de ser surpreendido a cada canção, de não saber o que vem a seguir, por isso "The Soul Jacket" foi uma agradável surpresa.

Não deixem de escutar esse álbum.

Tecnologia do Blogger.