Escutem Turmoil & Tinfoil do Billy Strings


Estava vagabundeando um dia desses pela internet e encontrei uma dezena de notícias sobre um tal de Billy Strings, sites como American Songwriter, Saving Country Music, No Depression, Paste Magazine, entre outros, só a nata da mídia musical americana, fiquei curioso. Procurei no Spotify, escutei e entendi o motivo de tanto alvoroço e ansiedade para escutar o debut do cara: o Billy Strings tem muito, muito talento.

Criado em Michigan, Billy Strings - seu nome verdadeiro é William Apostol - aprendeu música com seu pai, que havia aprendido com seu pai e seu pai antes dele. A música está no seu sangue, por isso ele soa tão tradicional e autêntico, o cara é um fenômeno! 

O som que escutamos em "Turmoil & Tinfoil" é majoritariamente Bluegrass, mas não se engane, Billy não causou curiosidade nos fãs e críticos por ser um tradicionalista convencional, ele adiciona um pouco de Punk, Metal, Psicodelia e até Flamenco para seu som. 

É possível evoluir sem descaracterizar um estilo, sem deixar a tradição de lado, o Country deveria aprender isso com o Bluegrass e com músicos como o Billy Strings.

Tecnologia do Blogger.