Escutem Other Love Songs da Front Country


A história da Front Country começou em 2012, os membros se encontram pela primeira vez em uma jam em San Francisco, a química foi instantânea e eles decidiram se inscrever no concurso RockyGrass Band 2012 só para ver no que dava. Para espanto dos próprios membros, eles ganharam o concurso e no dia seguinte criaram um site para a banda, que lançou "Other Love Songs", seu segundo álbum esse ano.

Quase todos os membros da banda tem formação acadêmica em seu instrumento, o mandolinista é diplomado em composição e violão clássico, o violonista passou boa parte da sua carreira tocando Rock e World music, o baixista é especialista em Jazz e Bluegrass, o violinista toca do honky tonk ao electropop e sua vocalista, que também é multi-instrumentista, é dona de uma voz poderosa. 

Os músicos escolheram o Bluegrass como estilo, mais precisamente sua vertente progressiva, e trazem muitas influências do Country, Folk, Rock e Pop. Essa mistura não é novidade, é até uma tendência entre as bandas mais novas que se aventuram pelo lado mais progressivo do Bluegrass, mas a Front Country tem um enorme diferencial, a vocalista Melody Walker, que traz uma pegada Soul para as músicas, com destaque para a linda "I Don't Wanna Die Angry" e "Lonesome Town".

A Front Country é mais uma ótima banda desse crescente movimento roots americano.

Tecnologia do Blogger.