Escutem o novo álbum da The Dustbowl Revival


A Dustbowl Revival nasceu em 2010 e desde então vem fazendo um som que funde o Bluegrass, Gospel, Jump Blues, Jazz e, mais recentemente, Funk e Soul. Eu escutei pouco os três primeiros álbuns da banda, quando eles lançaram "With a Lampshade On" em 2015, eu não era tão viciado em álbuns com uma sonoridade tão diversa, possivelmente não compreendi a proposta da banda na época. "The Dustbowl Revival" segue o mesmo caminho de seus antecessores, é um álbum focado nas raízes da música americana e não tem espaço para para instrumentos elétricos e sons modernos.

O som que a Dustbowl Revival faz não é uma novidade, centenas de bandas fazem isso nos EUA, mas poucas são fiéis a música acústica, e isso faz muita diferença no tipo de som que a banda se propõe a tocar. Pra mim existe uma diferença entre você soar retro e seu som ser retro, que é o caso da Dustbowl Revival.

É difícil ficar falando desse tipo de som, é algo que palavras não conseguem expressar com perfeição, você tem que escutar para entender.

Tecnologia do Blogger.