Escutem o EP de estreia do Roberto Trevizan


Tendo o ano de 2011 como o ponta pé no mundo musical da Country Music e com os quatros artistas, - que pra mim, estão no Monte Rushmore do gênero - Merle Haggard, Johnny Cash, Willie Nelson e Hank Williams, como maiores influências, o catarinense Roberto Trevizan teve em setembro de 2017 uma experiência que muitos artistas do pedal steel e da bota de couro sonham, gravar em Nashville.

O estúdio 23 do Bryan Cummings foi o local das gravações do EP. Cumming foi responsável também pelo baixo, piano e guitarra. O baterista foi o Scott Holland um honkytonk hero da Broadway de Nashville e o Glen Ducan foi responsável pelo fiddle, banjo e o dobro. Ducan já saiu em turnê com artistas como Waylon Jennings, Merle Haggard, George Jones, Loretta Lynn, Bill Monroe, Hank Jr, Dolly Parton, George Strait, Hank Snow e tantos outros.

Os singles trouxeram referências nas letras e nas melodias que devem estar presente nas Country songs. A sonoridade me remanejou de volta ao Country dos anos 80 onde o George Strait encabeçou o Neo-traditional Country, mantendo fidelidade as raízes do estilo.

"Corn and Pride" é curtinho, mas cumpre seu objetivo, apresentar o som de um músico promissor. Dá para melhorar os vocais e as composições e a sonoridade estão perfeitas, esse é o caminho. 




Wotson
Wotson de Assis tem 27 anos, é um mineiro em terras nordestinas, administrador, poeta, compositor e pesquisador da Country Music. Admirador-mor de artistas que elevaram a música por meio das letras, da voz e simplicidade. Fuck o Pop Country!
Tecnologia do Blogger.