Escutem A Long Way From Your Heart da Turnpike Troubadours


As minhas sextas-feiras sempre começam iguais, acordo, pego o celular, baixo o Nerdcast, acesso o Spotify, vejo os lançamentos da semana e escolho o mais importante para ir escutando dentro do ônibus. Na última sexta-feira, 20, escolho "A Long Way From Your Heart" da Turnpike Troubadours, o álbum que mais estava ansioso para escutar. Gasto cerca de 45 minutos para chegar ao trabalho e o álbum tem 39 minutos de duração, quando estava a dois quarteirões do trabalho, "Something to Hold on To", segunda faixa do álbum, começou a tocar e comecei a cantar uma música que estava escutando pela segunda vez!

Não acredito na tal fórmula do sucesso na música, mas os caras da Turnpike Troubadours conseguiram criar um som que se aproxima muito da perfeição. Suas músicas não são complexas, a musicalidade é contagiante e as composições do Evan Felker são um espetáculo a parte, é um dos meus compositores preferidos na atualidade. Falando em Evan, a voz desse cara é uma das mais bonitas da Country Music.

A Turnpike Troubadours está níveis acima das demais bandas, a banda é quase inquestionável, poucos ousam apontar defeitos no som que seus músicos fazem, mas isso não aconteceu do dia para a noite. Mesmo sendo independente, a Turnpike conseguiu quebrar o muro que separa o underground do mainstream, mas ao contrário da maioria das bandas que conseguem esse feito, Evan e cia. não abandonaram suas raízes.

"A Long Way From Your Heart" não tem singles tão acessíveis como em "Diamonds & Gasoline" ou "Goodbye Normal Street", não existe "A Faixa" do álbum, o conjunto prevalece e melhora a cada play. Hoje é impossível não afirmar que a Turnpike Troubadours é a melhor banda Country da atualidade, não é a mais popular, mas é a mais consistente, contagiante e promissora.

Não sei vocês, mas o caminho dessas músicas para meu coração foi bem curto.

Tecnologia do Blogger.