Abertas as inscrições para o Blues Art Ville 2017


O Mississippi Delta Blues Festival (MDBF) recebe pelo sexto ano um espaço dedicado às Artes Visuais. Desde 2012, artistas podem inscrever trabalhos para a exposição que ocorre junto ao MDBF, aproximando diferentes segmentos artísticos e apresentando talentos da Serra Gaúcha.

O famoso Blues Arte Ville, já chamado também de Blues Art Station, terá painéis expositivos para artistas visuais e coletivos de arte mostrarem suas obras e produzirem ao vivo. A curadoria é de Mona Carvalho em parceria com a organização do Mississippi Delta Blues Festival.

"Conhecer a arte produzida pelos artistas e pelos grupos culturais a que pertencemos é fundamental na construção da nossa identidade e o contato com outras culturas nos dá a oportunidade de perceber o que temos de singular, além de ampliar nossa visão do mundo. Portanto, a arte é também um meio de comunicação entre as pessoas e os povos", explica a curadora.

Obras devem estar relacionadas ao tema do festival:

I'm goin down in Louisiana to get me a Mojo Hand...

A frase que abre um dos mais clássicos Blues, "Got My Mojo Workin'" de Muddy Waters, fala sobre o amuleto que os homens compravam de sacerdotisas ou ciganas para atrair as mulheres. Além do Mojo Hand existem inúmeros outros "patuás" na cultura afro-americana utilizados para as mais diversas finalidades. Neste ano o Mississippi Delta Blues Festival vai trazer a magia e a proteção desses objetos para o Largo da Estação Férrea. Os artistas visuais são convidados a elaborarem pelo menos uma obra inspirada neste tema.

Na inscrição, os artistas visuais devem apresentar fotografias de obras que possam ser relacionadas à rica história do movimento blues e com a temática do festival. Para participar, os interessados devem ler o edital de participação que se encontra em www.monacarvalho.wordpress.com e enviar sua proposta até 8 de novembro, através do e-mail curadoriaindependente@gmail.com.

O 10º Mississippi Delta Blues Festival ocorre nos dias 23, 24 e 25 de novembro de 2017 no Largo da Estação Férrea, em Caxias do Sul. Mais informações no site www.mdbf.com.br.
Tecnologia do Blogger.