Vamos falar sobre Hank Williams Jr.?


Escrevo esse texto enquanto escuto o nem tão velho Hank Jr., O Bocephus, como também é conhecido é um artista interessante... Ele cresceu como uma parte preciosa da realeza da Country Music à sombra de um pai que ele nunca conheceu. Antes dele ter 10 anos de idade, o pequeno Hank estava percorrendo a música de seu pai e trazendo sentimentos antigos que foram embaçados com o tempo para todos antigos fãs do seu pai. Sua mãe Audrey o empurrou para ser como o Hank Williams. Nos anos que ele se esforçou em levar o legado do velho Hank, ele ficou embasado nas drogas, bebidas e também na desilusão que o afetou com tudo isso. Suas musicas não estavam vendendo, o publico olhava para o Hank Williams Jr, mas a cabeça estava outro Hank.

Coitado... Tentando encontrar seu caminho, seu som e seus próprios fãs.

Hank Jr. teve a sorte de encontrar amigos de verdade que o ajudaria a sair da sombra de seu gracioso pai, não que isso seja uma cruz, mas de fato isso era um peso. Hank Jr. teve ajuda de caras como o lendário Toy Caldwell e do Charlie Daniels depois disso, ele lançou uma série de álbuns muito bons, muitas vezes mais de um por ano, e até mesmo viu a morte de perto, em mais de 134 metros de queda numa montanha no estado de Montana em 1975, o que deveria ter matado ele. A aparência barbuda e os óculos escuros foram à camuflagem perfeita para esconder as cicatrizes do quase fatal acidente.

E ficou parecido com o José Rico...

Enfim, ele cresceu com toda a fama e o dinheiro que qualquer um poderia querer, então sacudiu seu próprio sistema e acreditou que era um "Sun of a Gun". Então ele envelheceu, começou a acreditar em seu próprio caminho, seguiu cortando qualquer tip de cordão umbilical que o segurava, e obteve sua opinião, voz própria e autonomia sobre isso. Não tenho certeza de onde aconteceu, mas acho que ele, não vou dizer que criou, mas inventou de forma genial esse personagem "Rockin Bocephus Hank" e eventualmente se tornou quem ele era. Ele não é tão jovem para ser um Neo-Country daqueles que nasceram com o George Strait na década de 80 e nem é tão velho para ser um daqueles da época do Merle, Willie, Jones, Porter, mas pra mim é Old School.

Que paradoxo legal esse "velho" Hank!

Um guru sulista, patriota e um amante das terras de Dixie, que coloca respeito onde estiver. Gosto dele.

Wotson
Wotson de Assis tem 27 anos, é um mineiro em terras nordestinas, administrador, poeta, compositor e pesquisador da Country Music. Admirador-mor de artistas que elevaram a música por meio das letras, da voz e simplicidade. Fuck o Pop Country!
Tecnologia do Blogger.