Neil Young conta a história de seu novo álbum em vídeo


Recentemente o Neil Young fez uma live na sua página do Facebook e contou a história por trás do seu novo álbum, o até então perdido "Hitchhiker", previsto para ser lançado no dia 8 de setembro. O álbum foi originalmente gravado em 1976 com o produtor David Briggs, durante um período de um dia em Malibu, capturando apenas a voz de Young, um violão, sua gaita e o piano do estúdio.

Ninguém nunca tinha ouvido antes", disse Young. "Não tive nenhum acompanhamento além do meu violão, gaita e o piano do estúdio, conforme eu cantava as músicas na ordem que vocês podem ouvir atualmente."

David Briggs, produtor do álbum que faleceu em 1995, e o ator Dean Stockwell, um grande amigo do Young e o Admiral Al Calavicci da ótima série de ficção científica Quantum Leap, foram as únicas pessoas a presenciar a sessão. "A ideia que eu tinha na época era tocar aquelas músicas novas na forma mais pura e simples, exatamente como elas foram compostas", contou Young, citando gravações rústicas de Bob Dylan, Woody Guthrie e "a música folk dos anos 1960."

Assista a live:

Tecnologia do Blogger.