Escutem o novo álbum do Lukas Nelson, filho do Willie Nelson


Lukas Nelson é um nome conhecido, mas não exatamente por causa da sua música e sim por ser filho do Willie Nelson e por ter tocado nos últimos anos na banda de apoio do Neil Young e também do seu pai em diversas ocasiões. Esse não é o primeiro trabalho do Lukas Nelson com a Promise of the Real, sua banda, mas é o primeiro que os fãs estão realmente prestando atenção no seu som e avaliando seu potencial.

O som da banda é melhor definido como Americana e tem uma forte influência do Neil Young, algo que o Lukas considera natural e positivo. "Nós devemos muito a Neil, nós gravamos esse álbum depois de sair da estrada com ele por dois anos. Neil está nos aconselhando, e nós estamos absorvendo essa energia. Ficamos aclimatados a um nível diferente de expressão artística. Eu queria obter as músicas tão puras quanto poderiam ser. Nós crescemos," disse Lukas.

A banda já tinha como característica mesclar o Rock, Blues, Soul, Folk e Country, mas parece que o período deles ao lado do Neil Young ajudou a moldar seu som para algo mais autêntico, como disse o Lukas, a banda realmente cresceu demais. Existe um abismo entre "Promise of the Real", álbum lançado em 2010, e "Lukas Nelson & Promise of the Real", a evolução é notória.

Gostei de tantas faixas que fica difícil não citar todas, mas destaque para "Find Yourself", que é totalmente influenciada pela Little Feat; "Just Outside of Austin" é especial, seu pai emprestou seu lendário violão, Trigger, e Lukas fez bom uso dele, fazendo dessa a melhor faixa do álbum; a bela balada "Forget About Georgia" também merece destaque; "Breath of My Baby" tem um pouco do Willie no timbre da voz do Lukas.

Como diz o ditado, "filho de peixe, peixinho é," o Lukas faz jus ao seu sobrenome mas não fica à sua sombra, ele conseguiu criar seu próprio som e mesmo que alguns achem ele confuso, que não é meu caso, é impossível não aclamar esse álbum e o trabalho feito pelo Lukas e a Promise of the Real.

Como disse o Trigger, "algum dia Willie irá e Lukas ainda estará aqui. E espero que Lukas pegue esse legado e continue avançando com isso. Porque um mundo sem Willie não vale a pena viver, mas um mundo com Lukas é um mundo onde o brilho do legado de Willie ainda brilha."

Tecnologia do Blogger.