Filho do Townes Van Zandt presta homenagem a seu pai em curta-metragem


Uma lista de melhores guitarristas sem o Jimi Hendrix não pode ser levada a sério, o mesmo acontece com uma lista de melhores compositores sem o Townes Van Zandt. Townes morreceu novo, aos 52 anos em 1997, mas seu legado é enorme e será aclamado por muitas gerações. 

Merle Haggard, Willie Nelson, Emmylou Harris, Bobby Bare e Cowboy Junkies foram alguns dos que gravaram suas músicas, "Pancho and Lefty" é de sua autoria. Bob Dylan, Neil Young, John Prine, Guy Clark, Alison Krauss, Garth Brooks, Caleb Followill da Kings of Leon, Laura Marling, Seth Avett do Avett Brothers, entre outros, são alguns dos artistas que se inspiraram no seu jeito de tocar e compor. Sua influência na Country Music e Roots Music é impossível de ser mensurada.

YETI, fabricante de coolers de luxo, fez uma série de curtas metragens sobre paternidade e entrevistou JT Van Zandt, filho mais velho do Townes, que fala um pouco da sua relação com o pai e do legado deixado por ele na visão do seu filho.

Estou em busca de um sentimento, uma maneira de viver que me faz feliz, uma maneira que tem o menor impacto nos outros e no meio ambiente. Uma maneira que é consistente com o que a música do meu pai me ensinou. Meu pai e sua música tiveram um enorme efeito sobre quem eu sou. É sempre na natureza quando suas palavras, suas lições, tocam comigo. Ele nunca encontrou sucesso, mas ele sempre acreditou em sua escrita e deu 100 por cento até o final. Estou orgulhoso dele e sei que ele se orgulharia de mim.

JT escreveu um belo texto sobre a vida com seu pai e seu amor pela vida ao ar livre, vale a pena parar para ler. Clique aqui para ler o texto completo.

Tecnologia do Blogger.