Escutem Strip It Down do Casey James


Me lembro de ter acompanhado o Casey James durante a nona temporada do American Idol, que ele não ganhou, mas foi o suficiente para ele criar um nome. Seu álbum de estreia lançado em 2012 até obteve sucesso e dois singles se deram bem nas rádios, mas desde então seu nome andou meio esquecido. Mas eis que "Strip It Down" é lançado e para a surpresa de todos, ele se distanciou do Country e mergulhou no mundo do Blues.

O álbum é composto por 14 faixas, um cover do Little Willie, "Need Your Love So Bad", e 13 canções que ele escreveu ou co-escreveu. Assim que dei o play e escutei "All I Need", pensei estar escutando outro Casey James ou o álbum errado. Dei pause e fui pesquisar, e que bela surpresa que tive ao descobrir que o Casey resolveu apostar em novos caminhos.

Eu gosto da voz dele, mas não tinha ideia que ele era um guitarrista tão bom, um apaixonado por Blues. "Este álbum foi uma cura para mim", diz James, "porque isso é quem eu sou. É o que eu sempre quis fazer". É impressionante como sua voz evoluiu, antes ela soava bem Pop Country e hoje soa como um Blues rocker dos bons.

Como músico Country o Casey James era apenas normal, mas no Blues ele pode se diferenciar dos demais. Se divirtam com "Strip It Down", que de ruim só tem a capa.

Tecnologia do Blogger.