Escutem Rise & Shine da SIMO


Pensei que seria mais fácil escutar o novo álbum da SIMO, "Rise & Shine", ainda estou muito empolgado com o que ouvi ano passado em "Let Love Show The Way" e ouvir algo totalmente diferente daquilo que me encantou, não foi nem um pouco fácil.

"Let Love Show The Way" proporcionou toda atenção que o guitarrista JD Simo merece e a crítica aclamou seu Blues Rock com toques de psicodelia, mas o músico não se acomodou no som que deu certo e decidiu avançar e experimentar novos sons. "Rise & Shine" fritou meu cerébro, no começo não aceitei essa mudança, mas ao escutar uma segunda vez, tudo mudou e aos poucos fui me acostumando com essa nova sonoridade.

O Blues ainda pode ser ouvido nas canções, mas elas são minoria, "Be With You", "Light the Cadle" (bem ao estilo Hendrix) e "The Light" são as faixas mais Blues do álbum. A experimentação tomou conta e o trio mistura um pouco de Soul, Funk, Jazz, Rock e Psicodélico, que alcança seu auge na ótima "I Pray".

"Rise & Shine" foi feito para aqueles que gostam de ser surpreendidos, que curtem um som eclético, sem limites e muito bem tocado. Esse tipo de som não é para qualquer um, infelizmente.

Tecnologia do Blogger.