Escutem Quero Que Se Folk do Murillo Augustus


O Murillo Augustus é um multi-instrumentistas de Itu, interior de São Paulo, e "Quero Que Se Folk" é seu terceiro álbum. Quase me obrigaram a escutar esse álbum, seis pessoas me enviaram o link do álbum no Spotify, obrigado por terem insistido.  

O som do Murillo Augustus é bem variado, mas o Blues, o Folk e o Country são os estilos dominantes nos 26 minutos de álbum. Agora com uma banda de estúdio te acompanhando, - Murillo faz apresentações solo no formato One-Man Band - o músico paulista conseguiu criar uma sonoridade muito atraente, nas músicas com uma pegada mais Blues - "Kamikazes Sem Brevê", a hilária "Mojo", "Cafeína Blues", "Filho do Mundo" e "No Ano Que Vem", que brinca com as promessas que fazemos todo começo de ano e nunca cumprimos - e as com uma pegada mais Folk/Country como "Folkeando", "Fated Man" com o Johnny Voxx, "Honk Tonk Janzo", e a melancólica "Melancolia Bobdyliana".

A sonoridade não é o diferencial do álbum, o vocal e as letras cheias de humor roubam a cena. Tente escutar "Honk Tonk Janzo" "No Ano Que Vem" sem rir e fracasse. "Quero Que Se Folk" é mais um exemplo de que é possível criar boas composições em português e o Murilo Augustus é mais um nome interessante nessa maravilhosa e efervescente cena Blues nacional.

Tecnologia do Blogger.