Escutem o novo álbum do Brandon Rhyder


O Brandon Rhyder sempre foi apens mais um bom músico da cena texana, já tinha escutado outros álbuns dele, mas nenhum me chamou a atenção, mas tudo mudou quando escutei "Brandon Rhyder", seu sétimo álbum de estúdio.

Nos últimos anos o Brandon decidiu diminuir o ritmo de suas turnês para poder passar mais tempo com sua família e seu novo álbum tem muito a ver com esta nova fase da sua vida, um lugar que Rhyder parece estar confortável e feliz. Boa parte das canções foi escrita pelo Brando, exceto "They Need Each Other" e "Half the Time I'm Crazy" (escritas em parceria com a Lori McKenna), "Shake" (Lori McKenna), "I Hate This Town" (escrita em parceria com o Keith Gattis), "Good Morning Sunrise" (escrita em parceria com o Michael Hearn) e "Evergreen" (Susan Gibson, Monica Smart e Michael Hearn).

O grande destaque o álbum é "They Need Each Other", faixa que o Brandon escreveu com a Lori, que também canta alguns trechos da faixa. Em uma entrevista o Brandon disse que essa faixa é inspirada em um momento que os dois viveram juntos em uma de suas visitas a casa da compositora. Brandon conta que um dia chegou na casa da Lori e viu ela desentupindo a pia, ela não pediu sua ajuda (a música começa falando sobre isso).

Ela não precisa dele para consertar a pia - não, ela pode fazer isso sozinha
As ferramentas estão no galpão - e ela não precisa de sua ajuda
Ela aprendeu com o pai dela - ele poderia consertar tudo mais

"Half the Time I'm Crazy", outra canção escrita com a Lori, surgiu de uma conversa comum entre os dois, nessa ocasião o Brandon contou a Lori que sua esposa vive chamando ele de louco e que ele encara isso como um elogio. 

Esse é o tipo de composição que gosto, aquela que fala do cotidiano do compositor, que surge de uma boa conversa ou de um momento marcante, isso é Country Music. 

Tecnologia do Blogger.