Escutem Lil G.L's Honky Tonk Jubilee do Charley Crockett


O Charley Crockett é um desses músicos que primeiro viajaram muito fazendo shows e só depois conseguiram lançar um álbum de estúdio. No caso do texano, foram anos pedindo caronas e tocando em qualquer lugar do Texas, nas ruas de New Orleans, em New York ou California. O músico também passou um tempo em Paris, Espanha e norte da África. Quando voltou para casa, Charley lançou "A Stolen Jewel", que é uma mistura de Delta Blues e Ragtime, pegada que se repetiu em "In the Night" de 2016, mas não em "Lil G.L's Honky Tonk Jubilee".

O Honky Tonk no título já entrega, "Lil G.L's Honky Tonk Jubilee" é um álbum com os dois pés no Country tradicional. Composto por 16 faixas, o terceiro álbum de estúdio do Charley é uma homenagem aos seus heróis da Country Music como Hank Williams, Ernest Tubb, Loretta Lynn, Tanya Tucker, Roy Acuff e Webb Pierce.

"Eu vivi essas músicas, queria caminhar ao lado delas e me respeitar os artistas e compositores que passaram por tanto para nos dar essa música que ainda conhecemos e amamos hoje", diz Charley. "Eu amo essa música. É o blues e é bom cantar. Muitas pessoas estão imitando esse som e por uma boa razão. É a luta americana. Tem o tipo de alma que é difícil de encontrar hoje em dia".

Esse ainda é um álbum independente, mas em breve ouviremos mais um álbum de inéditas do artista lançado pela Thirty Tigers. Possivelmente o Charley Crockett voltará para o Blues em seu próximo álbum, mas gostaria muito de escutar canções inéditas com essa pegada de "Lil G.L's Honky Tonk Jubilee".

Tecnologia do Blogger.