Escutem Life is a Story do Doyle Lawson & Quicksilver


O Doyle Lawson é uma lenda do Bluegrass, o cara está na ativas desde 1963 e aos 18 anos já estava tocando bando na banda do  Jimmy Martin, que foi carinhosamente apelidado de King of Bluegrass. Antes de formar sua banda, Doyle tocou com o J.D. Crowe e The Country Gentlemen, o que ajudou muito na sua popularização. Com a Quicksilver, Doyle lançou mais de 40 álbuns de estúdio, ganhou dezenas de prêmios e em 2012 foi aceito no International Bluegrass Music Hall of Fame.

Uma coisa é inquestionável, o Doyle Lwason é um dos melhores bandolinistas de todos os tempos, mas os créditos do seu sucesso e longevidade não devem ser dados exclusivamente para sua técnica. Doyle criou a Quicksilver em 1981 e mais de 40 músicos já passaram pela banda, alguns deles bem famosos como Lou Reid, Steve Gulley, Terry Baucom, Russell Moore e Scott Vestal, e muitos desconhecidos, mas todos muito talentosos. A capacidade de encontrar ótimos músicos para a Quicksilver foi fundamental para a sua longevidade e sucesso, os membros mudam constantemente, mas a qualidade da banda é sempre a mesma. Da formação atual, o Josh Swift (dobro e vocais) é o grande destaque.

"Life is a Story" é mais um belo capítulo na história do Doyle Lawson, um músico essencial para qualquer fã de Bluegrass.

Tecnologia do Blogger.