Escutem a estreia da Velho de Guerra


Um dia desses estava olhando as novidades da minha timeline do Facebook e vi que o Folkdaworld tinha compartilhado um evento chamado "Show de lançamento Velho de Guerra", fiquei curioso e fui olhar o que era. Olhei a página da banda, vi que o álbum estava no Spotify, procurei rapidamente pelo perfil da banda, encontrei, salvei, dei o play e gostei logo que escutei "Interestadual", primeira faixa do álbum.

Não tenho certeza, mas acredito que os gaúchos de Flores da Cunha criaram a banda esse ano e não perderam tempo, lançaram logo de cara um ótimo álbum. "Velho de Guerra" é uma mistura agradabilíssima de Folk, um pouco de Country, Grunge e tradicionalismo gaúcho. Ao vivo a banda é composta por quatro músicos, mas em estúdio quase tudo foi feito pelo Gildo Naibo, que escreveu, arranjou, gravou a maioria dos instrumentos - violões, baixo acústico, viola caipira, banjo, guitarra, acordeon, bumbo leguero e meia lua - e cantou todas as músicas. O cara é muito bom!

Gostei dessa mistura de estilo que a banda fez, gosto de álbuns assim, bem diversificados e com uma sonoridade rica, gosto ainda mais quando escuto bandas brasileiras saindo da mesmice e apostando em misturas pouco convencionais.

Tecnologia do Blogger.