Escutem a estreia da Jambock Sul


Formada no final de 2016, a Jambock Sul é uma das melhores bandas nacionais que conheci em 2017. O som da banda é uma mistura de Blues, Bluegrass, Folk, Southern Rock e Rock inglês, algo que hoje seria classificado como Americana lá nos EUA. Conheço poucas bandas brasileiras fazendo esse tipo de som, de cabeça me lembro só da Watch Out for the Hounds, mas fico contente em ver que o nível dessas poucas não estão muito abaixo das americanas.

O trio - Fabiano R. K. de Melo, Guilherme Pitt e Eduardo "XuXu" - é muito experiente, seus integrantes já tocaram em muitas bandas e tiveram a oportunidade de tocar pelo Brasil e exterior, então não fiquei impressionado em ver a qualidade do som, algo que não é fácil de se alcançar em tão pouco tempo.

Eu gosto desses álbuns que escolhem a diversidade ao invés de uma fórmula única para suas músicas. Gosto de descobrir onde um estilo começa e o outro termina, quais foram as influências da banda e de apreciar cada segundo das partes instrumentais. Criei esse vicio quando comecei a gostar de Grateful Dead e ficava encantado com a diversidade musical das suas músicas. Álbuns como "Jambock Sul" me despertam essa curiosidade.

Espero que a banda continue nessa pegada e lancem mais belas músicas como as que ouvi em "Jambock Sul".

Tecnologia do Blogger.