Conheçam o Daian Schmitt


Daian Schmitt nasceu na cidade de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí em Santa Catarina. Em 1994 foi morar em Joaçaba, no meio-oeste catarinense, onde teve suas primeiras aulas de violão. Em 1999 mudou-se para Blumenau para concluir a faculdade de Publicidade e Propaganda. Em Blumenau deu seguimento às suas primeiras músicas. "Eu já arriscava alguns versos antes, mas nada muito consistente", comenta. Em Blumenau montou sua primeira banda, Os Tutanos, na qual era vocalista e compositor.

Já com a sua primeira banda, Daian Schmitt priorizava o trabalho autoral, tendo em 90% do repertório músicas próprias.  A banda participou de vários eventos realizados em Blumenau, Gaspar, Lapa-PR, Indaial. A banda Os Tutanos não chegou a deixar registros oficias. "Esse foi um dos motivos que gerou o fim da banda: eu queria gravar as músicas que estávamos compondo, mas, alguns integrantes da banda achavam que era muito prematuro."

Com o fim da banda em 2006, Daian Schmitt decidiu seguir carreira solo, para ter maior autonomia sobre suas composições. Continuou compondo e foi em busca de músicos pra gravar o seu primeiro disco, que viria a se chamar "Daian Schmitt". O disco foi lançado em março de 2008.

Em janeiro de 2010, começam as gravações das guias do novo CD que irá se chamar "Virtual". Durante o ano de 2010 o novo trabalho foi ganhando forma a partir de março, no MD Estúdio, onde foram feitas as gravações. O disco contém dez faixas inéditas, todas de autoria de Daian Schmitt, sendo uma parceria com Jonathan 'Bigo' Sofiate em Cárcere. Marcio Dias ficou responsável também pela mixagem e masterização do disco captado pelo técnico de estúdio Hemilson Rodrigues. O CD foi produzido por Daian Schmitt e finalizado em novembro de 2010.

"Noturno", seu terceiro álbum de estúdio foi lançado em dezembro de 2013. O álbum demorou dois anos entre composição, concepção, arranjos, produção, mixagem e lançamento.

O quarto álbum de estúdio do Daian Schmitt, "Contra a Máquina", foi lançado em julho de 2017. O álbum conta com quatorze músicas inéditas, todas compostas pelo artista, e passeia pelo estilo do Rock. As músicas refletem o cotidiano do autor, suas dúvidas e crenças, desejos e anseios.

Tecnologia do Blogger.