Clássicos da Chess Records serão reeditados pela gravadora do Jack White


A Third Man Records, em parceria com a Universal Music Group, irá lançar mais uma série com reedições de clássicos, agora do catálogo da Chess Records, as outras são da Sun Records e Tamla Records. Para começar a série, a Third Man lançou três singles do Muddy Waters: "Mannish Boy"/"Young Fashioned Ways", "She's All Right"/"Sad, Sad Day" e "Rollin' Stone"/"Walking Blues".

Muddy Waters é considerado o artista do Blues de Chicago. Suas gravações influenciaram de Rolling Stones a Led Zeppelin e inúmeros outros. Antes que seu nome fosse sinônimo do som de Chicago e Chess Records, Waters era um músico aspirante no delta do Mississippi, cuja confiança foi reforçada por uma visita e gravação de campo por Alan Lomax.

"Eu realmente me ouvi pela primeira vez. Nunca ouvi minha voz. Eu costumava cantar, costumava cantar como eu sentia, porque é assim que sempre cantamos no Mississippi", disse Waters a um jornalista. "Mas quando o Sr. Lomax me interpretou pensei, cara, esse menino pode cantar o blues".


A mudança do Mississippi para Chicago para se tornar um músico profissional resultou em dois hits lançados pela Aristocrat Records, que logo depois mudou seu nome para Chess Records. Originalmente lançado em registros de 78rpm em 1950, 1953 e 1955, respectivamente, o primeiro hit da Waters "Rollin' Stone"/"Walking Blues""She's All Right"/"Sad, Sad Day""Mannish Boy"/"Young Fashioned Ways".

Com as gravações deste icônico, as pressões do Third Man Records não são a primeira vez que essas músicas receberam nova vida, mas somos o único rótulo a reeditá-las como 7 "singles, uma prioridade de etiqueta que nos orgulhamos.

O próximo lançamento da série será o álbum "Electric Mud" do Muddy Waters, que deve sair até o final do ano.
Tecnologia do Blogger.