Billy Joe Shaver, um verdadeiro badass


Billy Joe Shaver é uma figura que tem seu corpo marcado por histórias que alguns chamam de cicatrizes. No último dia 17/09 ele carimbou mais uma história que, posteriormente, vai se tornar uma cicatriz na vida desse genuíno Outlaw.

Ao caminhar junto com seu guitarrista, Jeremy Woodall, para um restaurante antes de se apresentar no Festival Long Beach Folk Revival, Billy Joe Shaver caiu ao pisar num buraco, esbagaçando seu rosto no chão, que o fez ser levado as pressas para um hospital na cidade californiana. A testa de Shaver teve um ferimento enorme e o nariz ficou quebrado, então apresentar-se no festival era a ultima coisa que ele PODERIA fazer, afinal o senhor fora-da-lei de 78 anos não é nenhum rapaz texano e teve alguns problemas de saúde bem preocupantes neste ano.

Bem, poderia... Estamos falando de Billy Joe Shaver!

Depois de receber alguns cuidados médicos paliativos e mesmo todo quebrado e ensanguentado, o velho pegou sua banda e foram em direção do festival. Shaver estava inchado e dolorido, mas não quis saber e mais uma vez meteu um "Kickin' Ass" nos percalços da vida, lhe foi muitas vezes cruel, e foi se apresentar, na sua mente ele não poderia deixar o público na mão.


Uma atitude parecida com daqueles velhos e durões agricultores que conheço, eles não recuam para nada quando o assunto é o trabalho. Que foda!

"Cara, foi difícil quando eu vi", disse seu guitarrista, "mas ele está certo, ele é duro e estamos de volta na estrada".

O termo BADASS é usado muitas vezes para pessoas que fazem ou dizem algo ligeiramente fora da redoma do politicamente correto, mas Billy Joe Shaver define um padrão que poucos chegam perto. Esse cara enterrou a mãe, enterrou um filho e enterrou a esposa num curto intervalo de meses. Atirou no rosto de um cara num bar, perdeu os dedos numa serra quando era adolescente e chutou a morte algumas vezes. Portanto quando utilizarmos esse termo BADASS, temos que pedir permissão a este Homem.

God bless Billy Joe Shaver!

Wotson
Wotson de Assis tem 27 anos, é um mineiro em terras nordestinas, administrador, poeta, compositor e pesquisador da Country Music. Admirador-mor de artistas que elevaram a música por meio das letras, da voz e simplicidade. Fuck o Pop Country!
Tecnologia do Blogger.