Southern Sessions #02 - Chal


O Chal participou da Southern Sessions, conheçam a história da banda e confiram a apresentação da banda:

No timbre grave e afinado do músico, cantor e compositor goiano Chal, o estilo rock rural encontra morada e volta a ser destaque no cenário musical brasileiro. A simplicidade sertaneja e a atitude do rock são claras em suas composições e ganham os acordes do violão em um trabalho autoral, que transcende o regionalismo, mas expressa toda a realidade rural do seu estado de origem, Goiás.

Nas músicas, ele revela sua natureza e força sempre harmonizadas com o som da gaita e das cordas, tão presentes no rock. Com influência de músicos como Tião Carreiro e Pardinho, Almir Sater, Milton Nascimento, Sá e Guarabyra, Bob Dylan, Zé Ramalho, Crosby, Stills, Nash & Young, Chal é atualmente um dos expoentes do rock rural em músicas que percorrem o Brasil.

As inspirações, que reúnem a sua origem no meio rural e a paixão pelo pop rock, compõem o seu último trabalho, o Enlace, lançado em novembro, e que irá para a estrada a partir de 2016. Enlace é composto por 12 faixas, dez delas autorais e duas regravações de grandes sucessos da música popular brasileira, que ganham novo arranjo e uma interpretação peculiar na voz grave de Chal.

Para o disco, regravou O Cio da Terra, de Chico Buarque e Milton Nascimento, ao lado de Luiz Carlos Sá, da dupla Sá & Guarabyra. Ele também faz uma releitura de Foi Tudo Culpa do Amor, sucesso com a cantora Diana, na década de 1970, uma composição a quatro mãos com Odair José.

Seu disco de estreia foi o Aonde o Tempo é Solto, em 2014. O álbum incorpora, em suas dez faixas, elementos do country norte-americano, do tradicional folk inglês, do blues e do sertanejo de raiz, apresentando o estilo rock rural do cantor. Os arranjos também impressionam pelo modo como são colocados os instrumentos eletrônicos, como a guitarra, e os orgânicos, como o chicote, em uma miscelânea de estilos que soa interessante.

Além destes trabalhos autorais, Chal acumula experiência nos palcos. Já se apresentou em diversas cidades, além de Goiânia, sempre com repertório em português e inglês, músicas antológicas de blues, rock, country e rock rural. No último trabalho, consolida a parceria com o estúdio Toca do Bandido, do Rio de Janeiro.

Tecnologia do Blogger.