Raridades do Southern Rock: The Savoy Truffle

Da esquerda para a direita Taro Takagi, Taizo Takafuji, Monji Kadowaki, Yoshihiro Ogasahara e Toshihiro Sumitomo

Savoy Truffle é uma das muitas bandas que descobri após incontáveis horas de pesquisa. Formada em 1991 em Osaka, Japão, a banda é fortemente influenciada pelo Allman Brothers e Lynyrd Skynyrd e não demorou muito para seu nome se espalhar pelo Japão e além das fronteiras de seu país.

A banda excursionou bastante pelo Japão, abriram shows para o Gov't Mule, tocaram no Fuji Rock Festival e Japan Blues Carnival, na cerimônia de encerramento do East Asia Sports Festival, e chegou a fazer alguns shows na China, EUA, Suécia, Espanha, Áustria, Alemanha, República Tcheca e Itália

A banda lançou quatro álbuns de estúdio ao longo da sua carreira, "To the Higher Ground" (1998), "The Savoy Truffle" (1999), "Take to the Sky and Fly" (2002) e "Roadhouse Boogie" (2004), dois ao vivo, "Live on Your Way" (2002) e "Songs from the Road" (2011), e um DVD, "The Road Goes on Forever" (2013).

Infelizmente não é possível encontrar a discografia completa da banda no Spotify, só os álbuns "Take to the Sky and Fly" e "Roadhouse Boogie" estão disponíveis para streaming.

Existem poucas informações sobre a banda na internet, não dá para saber precisamente a data que ela encerrou suas atividades, mas tudo indica que foi ainda no ano de 2004, logo após lançarem "Roadhouse Boogie".

A última formação conhecida da banda foi: Monji Kadowaki (vocais e gaita), Toshihiro Sumitomo (guitarra), Yoshihiro Ogasahara (baixo), Taro Takagi (percussão) e Taizo Takafuji (bateria).

Se você curtiu o som da banda, indico também o álbum excelente "Supernatural Delight" (2008) da Bluestone Company, que nada mais é que a Savoy Truffle sem o vocalista Monji Kadowaki.

ESCUTE:
Take to the Sky and Fly (2002)


Roadhouse Boogie (2004)


Supernatural Delight" (2008)
Tecnologia do Blogger.