Raridades do Southern Rock: Rebel Pride


A Rebel Pride não é tão desconhecida como a maioria das bandas que irei apresentar nessa série, mas continua sendo subestimada pela maioria dos fãs de Southern Rock.

Formada em 1996 em Tampa Bay, Flórida, a Rebel Pride começou como uma banda de Country, mas logo mudaram o estilo para o Southern Rock e não demorou para a banda começar a se destacar na cena local. Composta por músicos experientes, a banda chegou a abrir shows para Lynyrd Skynyrd, .38 Special e Charlie Daniels, mesmo sem nunca ter lançado um álbum de estúdio, algo que só aconteceu em 2005.

O álbum de estréia "It Is What It Is" foi um grande sucesso nas estações de rádio de Southern Rock, principalmente a faixa "Survive", que é uma das melhores faixas de Southern Rock que já escutei. O segundo álbum da banda, "Backin' It Up", foi lançado em 2007 e, assim como na sua estreia, traz muitas influências da Molly Hatchet, mas não se engane, eles fazem um som bem próprio. Dois anos depois, a lançou o ótimo "All Points In Between", seu álbum mais popular e último lançado.

A Rebel Pride parou de se apresentar de forma regular em 2011, voltando em 2013 para um show em Seminole, Flórida, e chegaram a anunciar que iriam se reunir para uma turnê no final de 2016, mas parece que não foi para a frente.

A pegada da banda pode ser definida como Molly Hatchet e um pouco de Lynyrd Skynyrd, com guitarras pesadas e vocais a lá Danny Joe Brown, mas eles não se escondem na sombra das bandas já consagradas, fazem por merecer o seu reconhecimento tocando um Southern Rock de grosso calibre, com forte ataque nas 6 cordas e muito boogie.

Muitas bandas de Southern Rock surgiram nos anos 2000, mas poucas estão no mesmo nível que a Rebel Pride. Já publicamos reviews dos três primeiros álbuns da banda, leia eles, escute os álbuns e viaje no som de mais uma ótima banda esquecida.

ESCUTE:


Backin' It Up (2007)


Tecnologia do Blogger.