Gigito lança single Amanhã eu não vou trabalhar


Como aquecimento para o álbum que vem por aí ainda este ano, Gigito está lançando o seu single "Amanhã eu não vou trabalhar". "É um desabafo em nome de todos aqueles momentos em que tudo o que mais desejamos é ignorar o trabalho, fingir que não existe e dedicarmos um pouco de tempo ao que quisermos, como por exemplo ao ócio – que tem o potencial de sempre garantir momentos mágicos nas nossas vidas", diz Gigito. "Essa música é um pedacinho do nosso álbum que contará com nove músicas autorais e que ainda este semestre serão lançadas ao mundo e aos ouvidos de quem quiser ouvir".

Com uma formação básica de Power Duo, Gigito rotula seu estilo de "Bluegrass desapegado, danadinho e com um pouquinho assim de romantismo". "Pode ser resumido como somente Bluegrass Desapegado, pois o ponto de referência principal é o Bluegrass (música caipira americana, um sub gênero do Country Music), mas tocado de uma maneira própria, desapegada das raízes e modelos tradicionais de se tocar esse tipo de música em seu país de origem, que são os Estados Unidos. Na verdade muita coisa que tocamos nem poderia ser considerada Bluegrass de fato".

Estabelecidos em Salvador, Gigito (com sua voz e seu banjo) e Daniel (voz e baixo) tentam explorar ao máximo a simplicidade da sua resumida formação para fazer uma música que dialoga com o humor e com diversos estilos e linguagens, que vai do já citado Bluegrass, a influências do rock, funk e improvisações livres. Acreditando na produção independente e no lema "Faça com o que tem, não espere por ninguém" e conscientes de que não devem se limitar a uma cena ou modelo específico de show, não se restringem a um único tipo de ambiente para suas apresentações. Já tocaram em casas noturnas de show, em bazares, feiras coletivas, calçadas de barzinhos, eventos colaborativos e nas ruas (busking é um termo utilizado para isso, onde se toca com o case aberto para as pessoas jogarem dinheiro) para o mais diverso público.

Tecnologia do Blogger.