Festival internacional de blues promete agitar Pará de Minas


Mais uma vez, a capital mineira do frango, Pará de Minas/MG, se prepara para se tornar também a capital mineira do Blues. Como em todos os anos acontece, sempre neste período, no mês de agosto, a cidade sedia o Festival Internacional Dipanas Blues, que este ano chega a sua sexta edição. Desta vez, o festival acontece nos dias 05 e 16 a 19 de agosto e contará com uma intensa e diversificada programação cultural e social.

Com o intuito de propagar a cultura do Blues, estilo musical centenário que teve origem nos Estados Unidos, o Festival Internacional Dipanas Blues, desde o ano de 2015 passou a contar também, além de grandes shows, com um lado social, onde são realizadas oficinas gratuitas e apresentações musicais. Tudo isso, segundo o produtor do evento, Wilson Caldas, com a finalidade de divulgar cada vez mais este estilo e suas vertentes, afim de que a cada ano mais pessoas possam prestigiar este gênero que deu origem a diversos outros estilos, incluindo o rock.

Para se ter uma ideia de como Pará de Minas será tomada pelo Blues, serão realizados dentro deste período, shows e atividades em múltiplos espaços, como praças públicas, teatro e bares da cidade. A presença de artistas de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro agitarão o evento.


O Blues na Praça, por exemplo, no início do festival contou com a presença de Léo Uoya Trio, de São Paulo, e também da Banda de Música Lira Santa Cecília, considerada um patrimônio cultural e material de Pará de Minas, e que pela primeira vez se apresentou no Dipanas Blues.

Além dos artistas nacionais, assim como nos anos anteriores, sempre é aguardada a presença de algum artista internacional, geralmente vindo dos Estados Unidos, trazendo o mais genuíno Blues de seu país de origem. Nesta edição, o festival contará com a presença de dois músicos vindos de fora.

O lendário Lil Jimmy Reed, que se apresenta em diversos festivais norte-americanos e europeus, e Aki Kumar, um bluesman indiano, radicado nos Estados Unidos irão desembarcar no Brasil, e claro, mandar o som e soltar a voz no palco do Dipanas Blues.

Além disso, como sempre acontece, haverá ainda uma apresentação no teatro municipal da cidade, onde o ingresso será 1 kg de alimento ou fralda geriátrica, e que este ano beneficiará a Abraco, entidade filantrópica de Pará de Minas.

Confira a programação completa do festival aqui.
Tecnologia do Blogger.