Família do Johnny Cash fala sobre neonazista com camisa do músico em Charlottesville


Após os atos violência no fim de semana passado em Charlottesville, a família do Johnny Cash ficou angustiada ao ver o vídeo de "um autoproclamado neonazista, vomitando ódio e bile" enquanto usava uma camiseta com o nome de seu pai.

Leiam o comunicado assinado pelos seus cinco filhos:

Dos filhos de Johnny Cash:

Fomos avisados sobre um vídeo de um jovem em Charlottesville, um auto-proclamado neonazista, vomitando seu ódio. Ele estava usando uma camiseta com o nome de Johnny Cash, nosso pai.

Johnny Cash era um homem cujo coração batia no ritmo do amor e da justiça social. Ele recebeu prêmios humanitários do Fundo Nacional Judaico, B'nai Brith, Nações Unidas entre outros. Ele defendeu os direitos dos nativos americanos, protestou contra a guerra no Vietnã, era uma voz para os pobres, os lutadores e os marginalizados e um defensor dos direitos dos prisioneiros. Juntamente com nossa irmã Rosanne, ele estava no conselho consultivo de uma organização exclusivamente dedicada à prevenção da violência armada entre crianças.

Seu pacifismo e patriotismo foram duas de suas características que mais o definiram. Ele ficaria horrorizado mesmo com um uso casual de seu nome ou imagem a uma ideia ou por uma causa fundada em perseguição e ódio. Os supremacistas brancos e os neonazistas que marcharam em Charlottesville são venenosos em nossa grande sociedade e um insulto a todos os heróis americanos que usavam um uniforme para combater os nazistas na Segunda Guerra Mundial.

Vários homens da família de nosso pai estavam entre aqueles que serviram com honra a pátria. Nosso pai falava a cada um de nós assim: 'Crianças, vocês podem escolher amor ou odiar. Eu escolho o amor'.

Não julgamos raça, cor, orientação sexual ou credo. Valorizamos a capacidade de amor e o impulso para a bondade. Nós respeitamos a diversidade e apreciamos nossa humanidade compartilhada. Reconhecemos o sofrimento de outros seres humanos e permanecemos comprometidos com nosso instinto natural de compaixão e amor.

Para quem reivindica a supremacia sobre outros seres humanos, para quem acredita na hierarquia racial ou religiosa: Não somos você! Nosso pai, como pessoa, ícone ou símbolo, não é você! Pedimos que o nome Cash seja mantido longe da ideologia destrutiva e odiosa.
Nós escolhemos o amor!

Rosanne Cash
Kathy Cash
Cindy Cash
Tara Cash
John Carter Cash

16 de agosto de 2017

"Nenhum de nós pode descansar, ser feliz, estar em casa, estar em paz conosco mesmos, até que acabemos com ódio e a divisão." Rep. John Lewis

Wotson
Wotson de Assis tem 27 anos, é um mineiro em terras nordestinas, administrador, poeta, compositor e pesquisador da Country Music. Admirador-mor de artistas que elevaram a música por meio das letras, da voz e simplicidade. Fuck o Pop Country!
Tecnologia do Blogger.