Escutem Party One do George Thorogood


Após décadas tocando ao lado da Destroyers diversos álbuns lançados, o George Thorogood lançou "Party of One", que pode ser considerado seu primeiro álbum solo. O álbum é composto por 15 covers de Blues e Country, todos gravados pelo George com a ajuda de um violão, uma guitarra e um dobro.

"Party of One" é uma ode ao aos músicos que formaram sua consciência musical. Robert Johnson a Johnny Cash, de Elmore James a Hank Williams, de Brownie McGhee a Bob Dylan, cada cover é tocado com respeito e amor ao artista e a música. 

Já escutei dezenas de versões de "The Sky Is Crying" do Elmore James, mas a do George é uma das melhores, os vocais e o slide brilham ao longo da faixa; "One Bourbon, One Scotch, One Beer" do John Lee Hooker é outro destaque, totalmente acústica; em "Pictures From Life's Other Side" do Hank Williams ele sai um pouco do Blues, algo que não acontece em "Down The Highway" do Bob Dylan e "Bad News" do Johnny Cash, que foram transformadas em belos Blues acústicos.

A voz do George Thorogood não mudou muito, mas esse não é o grande destaque do álbum. O slide brilha quando toca slide nas faixas do álbum, o cara é um mestre do slide. Não existem novidades em "Party of One", apenas um músico querendo tocar sozinho aquilo que ama para sair da rotina.

Tecnologia do Blogger.