Escutem o novo álbum da Old Salt Union


Comecei a acompanhar os passos da Old Salt Union ano passado após escutar o belo EP "Cut and Run". Não foi difícil me acostumar com o som da banda, que faz uma mistura de Bluegrass, Folk e Americana de extrema qualidade, algo que os membros da banda rotularam como Progressive String Music. "Old Salt Union" não é composto 10 faixas, sendo que três não são inéditas, "Here and Off My Mind", "Feel My Love" e "Madam Plum", ambas lançadas no já citado "Cut and Run".

As três faixas citadas são as melhores do EP lançado em 2016 e foram levemente alteradas para esse álbum, os vocais estão diferentes em algumas faixas e deram uma caprichada nos solos, tornando algumas ainda mais progressivas. Ainda prefiro as versões originais, principalmente da faixa "Here and Off My Mind", uma das melhores que escutei em 2016.

O som da Old Salt Union tem um pé no passado e outro no futuro e o ritmo das canções é, na maioria das vezes, bem pra cima, mas é a variedade que me encanta no som desse tipo de banda. Você pode escutar Bluegrass ("Where I Stand", "Feel My Love"), Country ("Bought and Sold") e Folk (que está presente em todas as canções) sem trocar de álbum e a transição entre os estilos é muito natural, isso é maravilhoso. Indico para qualquer fã de Punch Brothers e Old Crow Medicine Show.

Tecnologia do Blogger.