Escutem Lay It On Down do Kenny Wayne Shepherd


Kenny Wayne Shepherd é um dos músicos de Blues mais bem sucedidos da atualidade, você pode não gostar dele, pode achar seu Blues comercial demais, mas ele é um dos nomes que ainda mantêm o estilo na grande mídia, angariando novos fãs ano após ano.

"Lay It On Down", seu primeiro álbum autoral em seis anos, é um dos álbuns mais ricos do Kenny, ele expandiu suas influências e colocou um pouco de Soul ("Diamonds & Gold"), Country ("Hard Lesson Learned") e Hard Rock, mas seu som ainda é majoritariamente dominado Blues Rock, e faixas como "Baby Got Gone" e "Nothing But The Night" estão entre os destaques do álbum. Além da bela performance do Kenny na guitarra, algo que é normal, vale destacar as performances do vocalista Noah Hunt, principalmente nas faixas "How Low Can You Go""Nothing but The Night" e "Louisiana Rain".

O Kenny Wayne Shepherd se encaixa naquela categoria de músicos que estão sempre buscando expandir suas fronteiras musicais, nada muito diferente do que o Joe Bonamassa, Gary Clark Jr., Tedeschi Trucks Band e outros músicos de Blues fazem na atualidade, mas assim como os nomes citados, ele não abandona totalmente suas raízes, o Blues sempre está presente.

Os fãs do Blues mais tradicional podem torcer o nariz, mas "Lay It On Down" é um dos melhores álbuns de Blues do ano. 

Tecnologia do Blogger.