Escutem Joy Comes Back da Ruthie Foster


Apesar de já ter sido indicada ao Grammy por três vezes, de ter ganhado diversas indicações do Blues Music Awards e ser dona de uma ótima discografia, dificilmente você escutará o nome da Ruthie Foster nas rodas de amigos quando o assunto for melhores vocalistas de Blues da atualidade, o que é um absurdo. Talvez "Joy Comes Back" sirva para mudar isso.

Mesmo não sendo um álbum autoral, "Joy Comes Back" é sensacional e repleto de momentos inesquecíveis. O que dizer da maravilhosa e impecável versão de "War Pigs" do Black Sabbath? Não me lembro de ter escutado uma versão Blues desse clássico do Heavy Metal, se existir, duvido que seja tão boa quanto essa. E a performance dela em  "Joy Comes Back", escrita por Sean Staples? Além da performance impressionante da Ruthie, a faixa-título conta com o inconfundível slide do Derek Trucks, que em certos momentos faz sua guitarra cantar junto com a vocalista.

Além das duas faixas citadas, vale destacar os covers de "What Are You Listening To?" do Chris Stapleton, "Loving You is Sweeter Than Ever" do Four Tops, "Richland Woman Blues" do Mississippi John Hurt e a belíssima autoral "Open Sky".

Poucas vocalistas na atualidade conseguem ser tão inspiradoras quanto a Ruthie Foster, poucas tem uma voz tão poderosa. "Joy Comes Back" é uma viagem pelo Blues, Gospel, Rock e Country, uma viagem que você irá querer repetir.

Tecnologia do Blogger.