Escutem a estreia da Sons of the Palomino


A Sons of the Palomino é uma banda nova composta por velhos nomes da Country Music, entre eles o músico, compositor e idealizador da banda, Jeffrey Steele, membro do Nashville Songwriters Hall of Fame, e o lendário Paul Franklin. O nome da banda é uma referência ao Palomino Club, que era conhecido como "o clube de Country Music mais importante da Costa Oeste", ponto de parada obrigatório para qualquer artista Country que passava pela região. Jeffrey tocou lá por anos e esse álbum é uma tentativa de recuperar o clima do local, talvez seja por isso que o álbum soe tão datado, mas isso é proposital.

O álbum começa de forma espetacular com "Runnin' Around", ela te faz querer escutar esse álbum todo, mas ele tem seus deslizes, torna-se cansativo e sonolento em alguns momentos, mas nada que prejudique o todo. A balada "When Lonely Calls" é cantada maravilhosamente pelo Jeffrey, mas é a instrumentação que rouba a cena, o dueto entre o piano e a steel guitar é maravilhoso, minha faixa preferida. "Countryholic" é bem clichê, mas mesmo assim gostei. 

"Sons of the Palomino" conta com a participação do John Anderson em "Authentic", da Emmylou Harris em "Outta This Town", do Jamey Johnson na bela "Whiskey Years" e da Gretchen Wilson em "Used to be a Country Town".

O Jeffrey Steele alcançou seu objetivo com "Sons of the Palomino", conseguiu criar canções que emulam aquele Country criado nos anos 80 e 90, principalmente a instrumentação, que é impecável.

Tecnologia do Blogger.