Escutem You Don't Own Me Anymore da The Secret Sisters


As irmãs Laura e Lydia surgiram de forma meteórica em 2010 com "The Secret Sisters" e em 2014 decepcionaram muitos fãs com "Put Your Needle Down", que é um bom álbum, mas tem uma produção simplesmente estranha do T Bone Burnett. Após o lançamento do seu segundo álbum, o duo foi largado pela sua gravadora (Decca/Republic) e não tinham mais condições para continuar sua carreira. Um belo dia as irmãs foram chamadas para fazer uns shows com a Brandi Carlile e tudo mudou. A Brandi decidiu apostar nas irmãs e se ofereceu para produzir um novo álbum, que foi viabilizado graças a uma bem sucedida campanha de crowdfunding"You Don't Own Me Anymore" é o resultado do esforço das irmãs Laura e Lydia, Brandi Carlile e fãs, um álbum impecável do primeiro ao último minuto.

Basta escutar os primeiros acordes de "Tennessee River Runs Low" para viciar no álbum. O dueto das duas é impressionante, não existe nada no mundo da música que se iguale ao que essas irmãs fazem. Se você acha que essa perfeição toda só é possível dentro de um estúdio, assistam esse vídeo gravado ao vivo: 


O álbum foi feito para evidenciar a harmonia das irmãs, mas tenho que destacar a ótima instrumentação do álbum. Se você for um ouvinte atencioso, irá perceber influências do Folk, Country, Bluegrass, Jazz, Blues e até Gospel, sendo que muitas vezes essas influências aparecem na mesma faixa. Além do produzir o álbum, a Brandi Carlile escreveu algumas músicas, tocou violão, orgão, harmonium, piano, sintetizador e fez alguns backing vocals. Os gêmeos Phil (cunhado da Brandie) e Tim Hanseroth tambpem foram fundamentais e gravaram quase todos os instrumentos, destaque para o ótimo slide do Tim em "Little Again", minha faixa favorita.

Há males que vem para o bem. Agora as irmãs Laura e Lydia estão no caminho certo, encontraram uma madrinha que acredita no potencial das duas e sabe como extrair o melhor delas, e estão na gravadora certa, a New West Records. Agora elas só precisam fazer o que sabem, cantar.

Tecnologia do Blogger.