Escutem This Highway do Zephaniah OHora


Nem sempre os bons artistas da Country Music são de Nashville, Texas ou de algum lugar do Sul dos EUA, vez ou outra algum estado do Norte nos presenteia com um músico sensacional. A sensação do momento entre o fãs de Country tradicional é um nova iorquino do Brooklyn, o Zephaniah OHora. Ninguém conhecia esse cara até o Trigger do Saving Country Music fazer um review de seu debut.

Em "This Highway", Zephaniah nos presenteia com um Country calcado na sonoridade dominante em Nashville nos anos 60 e início dos 70, o Bakersfield Sound e o Countrypolitan, algo impossível de se imaginar naquela época. Para quem conhece a história da Country Music, sabe que esses estilos eram opostos e disputavam o espaço nas rádios. O Bakersfield Sound era amado pelos tradicionalistas e o Countrypolitan conseguia agradar um público maior, por era considerado um absurdo, uma traição pelos tradicionalistas da época, era o Country pop da época. Hoje o Countrypolitan, assim como o som de Bakersfield, faz parte do underground e a muito tempo caiu nas graças dos tradicionalistas contemporâneos. 

Quando terminei de escutar "This Highway", foi impossível não comparar esse álbum com "Come Cry with Me" do Daniel Romano. Apesar de amar esse petardo do Daniel Romano, tenho que admitir que o Zephaniah é um vocalista melhor e que sua banda fez um trabalho melhor. Como todos que fizeram essa comparação, espero que o Zephaniah não siga os passos do Daniel, que continue nessa pegada.

A voz do Zephaniah é sensacional, as composições são atuais e sua banda é um espetáculo à parte. "This Highway" é totalmente clássico, não existe espaço para modernismos, e já nasceu um clássico moderno do estilo. 

Tecnologia do Blogger.