Escutem Stayin' Out Late da The Dawn Brothers


Eu fico nervoso quando escuto alguém enchendo a boca para dizer "A boa música morreu. Não se faz mais música como antes." Essa galera que ama dizer isso não sabe o que fala, elas precisam parar de sonhar que um dia o mainstream e irá se render ao que elas gostam. Essas pessoas precisam mergulhar no underground. É o que faço a anos, por isso conheço bandas como a The Dawn Brothers.

"Stayin' Out Late" é a estreia dos holandeses da The Dawn Brothers, banda que faz uma maravilhosa mistura de Rock, Soul e Americana. Conheci a banda, sem sacanagem, no começo de abril na playlist de músicas virais da Holanda no começo daquele mês. A faixa "Vampire" estava em segundo e me chamou a atenção. Salvei o álbum e só fui escutar no começo de julho.

Aperte o play, escute os primeiros acordes de "Darling" e seja transportado para os anos 1960/1970. Em alguns momentos me lembrei da Vintage Trouble e sua mistura de Rock e Soul, mas a The Dawn Brothers vai além, ela traz influências da Americana ("Milk Truck" e "Moon Discovered"), o Country Rock clássico ("Get Down The Road"), um pouco de psicodelia ("The Hunter" e "Chevy Suburban") e muito Rock.

É simples, a The Dawn Brothers é simplesmente maravilhosa, não é inovadora, mas faz o som que amamos muito bem e sem soar forçado. O som dos caras é tão atraente que chega a ser excitante.

Se você é um desses que adora decretar a morte da música de qualidade, receito "Stayin' Out Late" para curar essa sua doença.

Tecnologia do Blogger.