Escutem Southbound da The Cooper Brothers


Lançado em 2013, "Southbound" é o quinto álbum de estúdio da The Cooper Brothers, que está na ativa desde o final da década de 70. Confesso que na primeira vez que escutei o disco achei que se tratava de uma coletânea. Na minha modesta opinião 90% das músicas tem qualidade para serem hits. 

É difícil destacar algumas músicas em álbuns assim, mas vamos lá. As que mais me cativaram foram as animadas "Southbound" (excelente escolha para a abertura do trabalho!), "The Last Time I Saw Georgia" e "Five Point Five". Mas também não posso deixar de mencionar as mais sossegadas "Waiting for a Hammer to Fall", "Bordertown" e "Havana Nights".

Letra, melodia, refrão e instrumental. O disco tem tudo isso de uma forma impecável. Se trata de um trabalho animado, com algumas doses de romantismo. Isso pode estar virando clichê mas, abra uma cerveja (ou aquilo que te agrada) e aprecie a música sem moderação.


Wotson
Caco Oehlmeyer é de São Carlos, interior de São Paulo e desenvolveu o gosto pelo country há muito tempo atrás, quando Chattahoochee e Standing Outside the Fire faziam sucesso na finada MTV. A partir disso foi aprimorando os ouvidos e conhecendo novos artistas e bandas do meio country/southern. Atualmente tem um carinho muito especial por Blackberry Smoke e Johnny Cash.
Tecnologia do Blogger.