Escutem So You Wannabe an Outlaw do Steve Earle


Fazia anos que o Steve Earle não lançava um álbum tão Country como "So You Wannabe an Outlaw", os exploraram muito mais outros estilos - "Terraplane" foi mais Blues, "The Low Highway" é bem Rock e o Folk apareceu com força em "I'll Never Get Out of This World Alive" e "Townes" - e o Country é quase inexistente em alguns. Não tenho dúvidas de que a ascensão do Country tradicional nos últimos anos influenciou esse "retorno" ao Outlaw.

Apesar de ter mais histórias envolvendo a polícia, a justiça e drogas do que qualquer músico Country, o Steve já não é o mesmo compositor que lançou aquela trilogia impecável nos anos 80 ("Guitar Town", "Exit 0" e "Copperhead Road"), parece que ele não estava tão inspirado. Os temas abordados seguem a cartilha do Outlaw, problemas com mulheres, as dificuldades da vida, críticas a sociedade, a morte de amigos, entre outros, mas está muito abaixo das expectativas que criei. Faltou aquela composição marcante, aquela letra que ficará martelando na sua cabeça e será lembrada no futuro.

"So You Wannabe an Outlaw" é um bom álbum, melhor que a maioria, talvez seja o melhor que ele lançou em muitos anos, mas está aquém do potencial do Steve Earle.

Tecnologia do Blogger.