Escutem Saturno do Chico Teixeira


A música sempre esteve presente na vida do Chico Teixeira, o pai dele é o grande Renato Teixeira e ele conviveu com Zé Geraldo, Almir Sater, Sérgio Reis e outros influentes na música sertaneja de raiz. Em seu terceiro álbum de estúdio, Chico mistura diversas influências e cria uma maravilhosa salada cultural, cheia de ritmos característicos do Brasil, principalmente a música sertaneja (não essa pop, a de raiz) e MPB, e um pouco de Folk americano aqui e ali. 

Assim como seu pai, Chico é um grande compositor e cada canção de "Saturno" prova isso. Tem homenagens ao seu irmão João Lavraz ("Saturno"), que morreu no começo de 2017, e ao compositor Geraldo Roca ("Sogn Swan"), que morreu em 2015; ele fala sobre suas raízes em "A Cara da Gente"; em “A Vida é Feita de Sonhos”, Chico conta com a participação do cantor sertanejo João Carreiro e em "Fique com Deus no Peito" ele divide os vocais com seu pai, dois duetos maravilhosos.

Se você gosta de escutar músicas que misturam estilos estrangeiros com ritmos nacionais, com belos vocais, cantadas em português e com boas letras, indico "Saturno" e toda a discografia do Chico Teixeira.

Tecnologia do Blogger.