Escutem Neckbone Stew do Big Daddy Wilson


O Big Daddy Wilson nasceu em uma pequena cidade da Carolina do Norte e o Blues não fez parte da sua vida desde a infância. Para fugir da pobreza, o músico se alistou no Exército e se mudou para a Alemanha em 1979, onde o Blues se tornou parte fundamental da sua vida. "Eu conheci o Blues aqui", lembra ele. "Eu não sabia o que era o Blues antes. Foi aqui que eu encontrei uma parte de mim que estava perdida por tanto tempo na minha vida."

O Big Daddy Wilson pode ser considerado um bluesman das antigas, mas isso não impediu dele adicionar novos elementos no seu som em "Neckbone Stew", principalmente o Soul, Funk e Reggae. Na faixa título ele faz uma mistura sensacional entre Blues tradicional e Reggae, é difícil não gostar.

Para fazer um bom ensopado, você precisa de um pouco de tudo, e essa é a ideia do meu novo CD. Uma bela mistura de Blues, Spirituals, Roots, Soul e Reggae. Eu simplesmente senti vontade de misturá-los desta vez.

O Big Daddy Wilson soube mesclar bem essas diversas influências e fez de "Neckbone Stew" um álbum fácil de se escutar, ele não é repetitivo e é um daqueles Blues que te fazem mexer o corpo. Além das composições serem muito boas, a voz do Big Daddy é do tipo que agrada qualquer fã de Blues e concordo plenamente com o que disse o Eric Bibb, "assim que você ouve a voz do Big Daddy Wilson, seja falando ou cantando, você ouve suas raízes no sul do país. É uma voz batizada no rio da música afro-americana, uma voz com o poder de curar"

Como costumo dizer, pare alguns minutos do seu dia para apreciar esse ótimo álbum.

Tecnologia do Blogger.