Black Stone Cherry explora seu lado Blues em novo EP


A Black Stone Cherry anunciou que irá lançar o EP "Black To Blues" no dia 29 de setembro. O EP é composto por 6 versões que a banda fez de clássicos do Blues. As faixas incluídas no EP são "Champagne and Reefer", "Hoochie Coochie Man" e "I Want to Be Loved" do Muddy Waters, o "Palace of King" do Freddie King, "Born Under a Bad Sign" do Albert King e "Built For Comfort" do Howlin' Wolf, que já está disponível nas plataformas de streaming.

A Black Stone Cherry é uma das minhas bandas preferidas dessa nova geração, mas tem sido uma grande decepção desdo o lançamento de "Magic Mountain" em 2014 e essa decepção só aumentou com "Kentucky" em 2016. Sei que esses dois álbuns foram um sucesso de crítica, mas isso não importa pra mim, a banda seguiu caminhos que não me agradam e ponto. Mas algumas coisas me animaram:

  1. "Built For Comfort"  é o tipo de som que espero escutar desses caras;
  2. Um álbum desses vai expor o Blues para um público muito jovem, um público que se identificou demais com essa nova cara da banda;
  3. E essa declaração do Chris Robertson me fez ter esperança nessa banda: "Foi humilhante e congelante ao mesmo tempo. Ele [EP] reacendeu nossa paixão por essa música, e vai definitivamente ter um efeito sobre nosso próximo álbum".

Agora é aguardar os próximos passos desses caras.

Tecnologia do Blogger.