Jimi Hendrix Park é inaugurado em Seattle


Quase três anos depois de seu anúncio oficial, finalmente o Jimi Hendrix Park foi aberto ao público. O parque de 2,5 hectares é um sonho antigo da cidade de Seattle e da Jimi Hendrix Foundation. O parque está localizado no centro da cidade e a uma curta distância da lendária casa de infância do guitarrista.

O parque deveria ter sido inaugurado em 2011, ano em que o Hendrix teria completado 70 anos. No entanto, as licenças, o financiamento e os atrasos na construção impediram o lançamento do projeto até o dia 17 de junho, quando mais de 200 pessoas participaram da abertura do parque. (Por coincidência, a abertura aconteceu um dia antes do 50º aniversário do lendário show do Monterey Pop Festival de Hendrix quando o músico incendiou sua guitarra).

O parque, que fica ao lado do Northwest African American Museum, tem passarelas decoradas com as letras de "Angel" e "Little Wing", caminhos com contornos inspirados nas curvas das guitarras do Hendrix, estátuas como a "Shadow Wave Wall", uma doação de $300,000 da Sony Music.








Tecnologia do Blogger.