Jamey Johnson revela a razão por trás de seu hiato


O Jamey Johnson é considerado um dos grandes músicos da atual geração da Country Music, ele é um grande compositor e vocalista, mas já se passaram 7 anos desde o lançamento do maravilhoso "The Guitar Song". O músico nunca disse nada sobre o assunto, mas recentemente deu uma entrevista para o Kentucky Country Music e explicou o motivo desse hiato.

Jamey revelou que um problema de saúde é o culpado por esse hiato. "Estou fazendo progressos nas partes criativas do meu cérebro", diz ele. 

"Foi há cerca de 7 anos, tive uma concussão. Eu escorreguei em um pouco de gelo saindo do estúdio e bati minha cabeça muito forte. O que eu descobri de um neurocientista em Scottsdale, Arizona, aqui recentemente é que, desde então, meu cérebro foi bloqueado em um estado hiper vigilância, que se concentra na sobrevivência. Qualquer coisa que não seja diretamente relevante para a sobrevivência, o cérebro simplesmente não se concentra mais nisso".

Os efeitos da concussão tiveram efeitos a longo prazo sobre sua capacidade de trabalhar criativamente. Após esse acidente sua capacidade de compor foi comprometida.

"Eu ainda posso escrever. A habilidade ainda está lá. A inspiração é que nem sempre está e, mesmo assim, não é muito fácil para mim focar do jeito que eu fazia antes. Mas está voltando pouco a pouco. Então, essa é uma das razões para demorar tanto tempo."

Embora Johnson não tenha lançado novos registros, ele ainda está ocupado. Mais recentemente, ele trabalhou ao lado de John Carter Cash em um álbum de músicas reinterpretadas do Johnny Cash. O músico de rock Chris Cornell, que faleceu recentemente, é um dos colaboradores que serão apresentados no próximo projeto.
Tecnologia do Blogger.