Feliz aniversário Kris Kristofferson!


Jogador de futebol americano no colégio, boxeador de luvas de ouro, Capitão do Exército chegando a patente de Major e foi um exímio piloto de helicóptero, tudo foi conseguido antes dos 30 anos de idade. É evidente que o Kristoffer Kristian Kristofferson é um homem de ação. Foi neste dia em 1936 que ele nasceu em Brownsville, Texas, filho de Mary Ann e Lars Henry Kristofferson, um oficial da força aérea de Estados Unidos. Como na vida existem escolhas no ano de 1965 o Kris fez uma grandiosa escolha, a de que as "palavras" seriam seu modo de tocar a vida e de vive-la, assim, ele deixou o exército e também uma grande oportunidade de ensinar literatura na universidade de Westpoint. Uma decisão que teve suas consequências, e bem pesadas, mas uma decisão que tem dado ao mundo da música um artista com a letra A e ao cinema um ator cheio de alguns personagens memoráveis e também esquecíveis

Depois de deixar o exército em 1965, Kristofferson foi para Nashville, Tennessee e começou a trabalhar na Columbia Studios como zelador, usou isso como pretexto para estar no mesmo ambiente dos grandes artistas, e no mesmo caminho continuou a trabalhar na sua composição. Depois de alguns altos e baixos ele consegue o que almejava, foi visto pelos olhos musicais que leram suas composições, e a partir disso foi visto pelos olhos do Johnny Cash, do Bob Dylan, Ray Price, Elvis Presley... Waylon... Willie and the boys... Conheceu também os Grammys, o Globo de Ouro e o resto é história. Ao longo dos anos a música country como qualquer outro processo na vida teve suas “revoluções” tanto para o bem como para o mal, o que esse senhor fez foi a “revolução” de colocar o lirismo, a poesia, as palavras de sentido forte de reflexão nas composições, e o mais importante que em boa parte de sua vida e obra ele foi fiel a suas influências e foi fiel ao espírito country. Seu legado está cravado no mundo do entretenimento como um todo e para sempre. Eu reafirmo que a eternidade do poeta está na poesia, Kris é poesia e música, é outlaw, ator. Ele tem enes vidas numa só.

É incrível o que você pode conseguir quando você colocar sua mente e corpo em conjunto para buscar algo específico. Se você está enfrentando obstáculos e quer saber se seus sonhos tem uma chance de se tornarem realidade basta seguir o que sua alma lhe sussurra.

Eu sugiro você que vá ao Google pesquise mais sobre o Kris Kristofferson, leia algumas de suas letras e pesquise sobre sua vida, porque ele é fascinante.

Feliz aniversário velhote! 

Wotson
Wotson de Assis tem 27 anos, é um mineiro em terras nordestinas, administrador, poeta, compositor e pesquisador da Country Music. Admirador-mor de artistas que elevaram a música por meio das letras, da voz e simplicidade. Fuck o Pop Country!
Tecnologia do Blogger.