Escutem Straw in the Wind da The Steel Woods


"Doc Brown, cade você?". Por um segundo me senti no filme De Volta para o Futuro e pude ver Marty McFly se preparando para o duelo com Bufford Tannen. Essa foi minha reação ao escutar o começo de "Straw in the Wind", álbum recém lançado da banda The Steel Woods. 

Até tentei, sem sucesso, coletar informações sobre a banda mas, já que isso não foi possível, vamos falar da música. Confesso que depois do episódio inicial comecei a prestar muita atenção no que viria a seguir e, aí sim, fui surpreendido novamente.

A banda dá seu alô com "Axe", da já citada introdução faroestiana(?). A música caminha, assim como todo o álbum, para um Southern Rock de altíssima qualidade. "Better Than the Fall" tem seu inicio com um riff matador e evolui para uma canção muito bem arranjada e um refrão até certo ponto pegajoso. "The Well" tem um ar mais melancólico, ideal para escutar tomando um bom bourbon.

"Della Jane's Heart" vem para espantar a tristeza e botar fogo na festa! "Straw in the Wind", "Uncle Lloyd" e "The Secret" são ótimas canções, melancólicas, porém muito belas. Eu gostei de "I'm Gonna Leave You", começa com um violão tímido e evolui para uma power ballad. Não sei se esse é o termo mais adequado mas enfim, foi o que eu pensei enquanto escrevia. "If We Never Go" e  "Wild and Blue" caminham pela mesma linha da anterior, detalhe para o solo de gaita que me agradou muito em "Wild and Blue". Em "Whatever It Meens to You" a coisa começa a esquentar, volta a pegada Southern Rock. Uma bela composição com um solo de slide matador.

Confesso que novamente me surpreendi, comecei a escutar a próxima música, com uma sonoridade mais pesada, diferente do resto até então. No refrão pensei acho que eu conheço essa música...fui ver o nome e, para minha enorme surpresa se trata de um cover de "Hole in the Sky" do Black Sabbath! S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!!

Me surpreendi por dois motivos, primeiro pela roupagem que deram a música (ouso dizer que é até melhor que a original. EU acho isso) e segundo porque não esperava de forma alguma escutar um cover de Black Sabbath!

Até então tudo estava caminhando muito bem, tinha rolado até um cover de Sabbath, não tinha do que reclamar. Mas faltava uma última música: "Let the Rain Comes Down". Me perdoem minha falta de palavras mas qualquer coisa que eu disser, a não ser que é pra mim a melhor música do disco, não fará jus a essa canção. Escutem e entenderão exatamente o que eu quero dizer.


Wotson
Caco Oehlmeyer é de São Carlos, interior de São Paulo e desenvolveu o gosto pelo country há muito tempo atrás, quando Chattahoochee e Standing Outside the Fire faziam sucesso na finada MTV. A partir disso foi aprimorando os ouvidos e conhecendo novos artistas e bandas do meio country/southern. Atualmente tem um carinho muito especial por Blackberry Smoke e Johnny Cash.

Tecnologia do Blogger.