Escutem Nesses Últimos Dias do Jean Donato


Quando escutei "Na Estrada", álbum estreia do Jean Donato lançado em 2015, achei ele extremamente alegre e fiquei incomodado, escuto muito Country e Blues, estilos que não são conhecidos por suas músicas alegres e otimistas. "Nesses Últimos Dias" ainda tem resquícios do primeiro álbum - não estou falando das duas canções que ele regravou daquele álbum - mas dessa vez o Jean focou mais em contar histórias que ele viveu nos últimos anos e falou bastante sobre amor.

O álbum abre com duas faixas do "Na Estrada", "Mais de Mil Milhas" e a lindíssima "My Favorite Star", ambas com instrumental e ritmos diferentes e melhores do que já eram. "Colecionador de Lições" é uma faixa que me identifiquei instantaneamente. A faixa é uma espécie de carta que o Jean escreveu para seus pais quando ele morava em São Paulo. Morei muito tempo longe dos meus pais e ganhei muito com isso.  O outro grande destaque do álbum é "Amor de Pinguim", uma declaração de amor do Jean para sua namorada e que fala de fidelidade - pinguins são um dos únicos seres da natureza que escolhem um companheiro e passam toda sua vida com ele.

A sonoridade de "Nesses Últimos Dias" não está muito diferente do álbum de estreia do Jean Donato. A voz dele ainda é o centro de suas gravações e o violão é o instrumento soberano. Infelizmente o nome do Jean Donato não é tão conhecido, uma pena para a cena como um todo.

Tecnologia do Blogger.