Escutem I Choose the Blues do Léo Maier


O Léo Maier já é um nome bem conhecido na cena Blues nacional e já está na ativa a mais de dez anos, mas só agora está lançando seu primeiro álbum autoral.

Duas coisas se destacaram em "I Choose the Blues": o fato do álbum não seguir uma linha específica do Blues, tem um pouco de Chicago, Texas, Swing e até Funk e Soul; e, para mim, a divisão do álbum em duas partes, a primeira, que vai até "Blues For Mr. Jody Williams", tem uma pegada mais vintage, acho que é pela adição do saxofone e piano, e a segunda parte, que se inicia com a ótima "I Choose the Blues", já é mais moderna e com a guitarra roubando a cena.

A primeira parte do álbum é boa, mas fiquei empolgado de verdade com o que escutei de "I Choose the Blues" em diante. Os solos, de guitarra e teclados, em "That Crazy Girl" são sensacionais; "We Miss the King" é uma belíssima homenagem ao BB King; e a curtinha "I'm Travellin" encerra o álbum em um ritmo mais dançante.

"I Choose the Blues" é a estreia de um músico que ainda tem muito a fazer pelo Blues no Brasil, um cara que pensa pra frente, apaixonado por Blues e um guitarrista/compositor extremamente compositor. O cara tem futuro!

Tecnologia do Blogger.